HISTÓRIA DO CHEERLEADING VII
- perrycats
- 1 de out. de 2015
- 4 min de leitura
Chegamos ao último post da série sobre a história do cheer. Já revivemos o esporte somente com os meninos, já passamos pelas primeiras competições, pelo surgimento do cheer moderno... e agora, chegou a vez de contar sobre a nossa própria história!
A equipe Perrycats começou no início de 2015. Mesmo nova, já vivemos muita coisa, agregamos muitos valores, contamos com a contribuição de muitas pessoas, compartilhando sempre histórias e ideias.

Uma dessas pessoas foi a estudante de Moda Isabella Pezzo Beraldo, ela foi a corajosa que levou a ideia de criar uma equipe de líderes de torcida para à atlética ASCOF, em março de 2015. A atlética se interessou e se colocou a disposição para apoiar no que fosse preciso. Sendo assim, a até então trainee geral da ASCOF, Isabelly Solbiati abraçou o projeto. As duas Isas foram amadurecendo a ideia, e compartilhando-a com as amigas e os amigos, arrastando apoiadores e apoiadoras pra causa. Assim, uma primeira reunião na UEL, na pracinha do CECA aconteceu. Nesse momento eram: Isabella, Isabelly, Nataly Ferreira e Nathalia Menezes. As meninas não sabiam muito de cheerleading mas começaram a pesquisar - e muito - para fazer aquele sonho acontecer, e desde então, a equipe não parou de fazer pesquisas, haha.
A ideia desde o início era criar uma equipe de cheerleading do CECA, que abrangesse todos os cursos e tivesse foco nas competições e não somente no cheer dance. Com o tempo as meninas começaram a convidar outras pessoas para compor as assessorias da equipe, essas foram: Giulia Savoi, Bruna Kanesiro, Luana Maria Amancio e Luisa Zavadinack.
Todas tinham a consciência de que não iria ser fácil montar/estruturar/erguer uma equipe, por ser algo totalmente novo, mas que juntas, com a amizade e a irmandade que ali surgia, sabiam que eram capazes de fazer aquilo acontecer. Com um pouquinho de cada uma, conseguiu-se a fórmula perfeita para fazer a equipe engrenar. O nome Perrycats veio como sugestão de um dos membros da atlética. Ele representa o mascote da ASCOF "Perry" (o ornitorrinco) e "cats" fazendo referência a beleza dos atletas e das atletas da equipe, haha, ou referenciando as equipes norte americanas (escolha a explicação que mais te convença).
Em 22 de abril a equipe ganhou identidade. Lançamos a fanpage e a logo. Foi um início de equipe complicado, pois a UEL passou por um período de greve e paralisações. No entanto, a diretoria Perrycats continuou ativa, com reuniões e projetos em andamento. Neste período, Alana Paula somou para a equipe entrando para fechar o time das capitãs, composto até aquele momento apenas por Luisa. No dia primeiro de junho aconteceu a inauguração do blog, com o intuito de ser um espaço para disseminar não só informações da equipe, mas matérias que contribuíssem com informações sobre o esporte para futuros pesquisadores, curiosos e entusiastas!
A greve foi suspensa na primeira semana de julho, e com isso, nossas atividades presenciais começaram. Nos dias 13 e 15 desse mes aconteceram os primeiros dias de seletiva da equipe. Foram cerca de 20 pessoas inscritas e selecionadas, dos mais diversos cursos (Jornalismo, Medicina Veterinária, Relações Públicas, Design Gráfico, Direito, Design de Moda, Medicina e Psicologia). Em julho também fizemos nossa primeira campanha, que foi a Perrypets, uma campanha para agasalhar os cachorrinhos da UEL - tem um post aqui no blog falando melhor do projeto.
O primeiro treino com a equipe formada aconteceu no dia 23 de julho, foi um treino muito especial porque contamos com a orientação da ex ginásta Anadir Barbato Solbiati, mãe da Isa e mãe de coração da equipe - a partir desse dia, o cheerleading na equipe realmente começou a tomar forma.

Aos poucos a notícia de que existia uma equipe de líderes de torcida no CECA foi aumentando e muitas pessoas começaram a nos procurar. Abrimos então, no dia 07 de agosto, uma seletiva extra, que selecionou 7 novos membros. Eramos a partir dai, 30 perrycats.
Em setembro conseguimos fazer nossa primeira pirâmide, e a partir de um treino em conjunto com a equipe da UTFPT Goriletes (obrigada pessoalll <3) começamos a fazer nossas primeiras elevações, e agora, o céu é o limite, hahaha.
Atualmente a equipe tem 28 atletas, alguns membros disseram adeus a equipe no decorrer desses meses mas temos certeza que sempre carregarão um pedacinho da Perrycats no coração e a gente um pedação de cada um deles conosco. Nossos treinos atualmente acontecem no CEFE com a ajuda de treinadores queridissimos e atenciosos (João, Fábio e Maguinho, obrigada, meninos). Agora no fim de setembro também começamos a treinar com camiseta oficial e nos preparar para apresentações :)
Temos certeza de que este é somente um pedacinho da história da Perrycats que ainda está em construção e temos muito, muito o que aprender, ensinar, viver e compartilhar. E isto só é possível graças à cada um que faz parte e que apoia a equipe. Atualmente estamos num nível básico, fazendo nossas primeiras elevações e acrobacias, mas cada elemento novo que aprendemos, cada estrela que conseguimos dar nos anima e motiva a continuar tentando, errando, caindo... mas tentando!
E a nossa maior esperança é de que essa história ainda terá muitos posts a render ;)
Todas as informações desse texto foram retiradas dos seguintes endereços:
https://facebook.com/perrycatsuel
Acervo pessoal da equipe
Comentarios